Seja bem-vindo
Porto Alegre,22/12/2024

  • A +
  • A -

Marcio Lima

Desenvolvimento no futebol

Crescer no futebol


Desenvolvimento no futebol Desenvolvimento no futebol

O ano de 2024 trouxe grandes desafios e conquistas para os jovens atletas com quem eu e a Georgia trabalhamos, evidenciando a importância da mentalidade de crescimento. Temos uma história com vários atletas que aconteceu em 2023 antes de sermos convidados a unir nossas expertises à filosofia europeia da Academia de Futebol Regate. Lá, encontramos atletas comprometidos com o cenário do futebol futuro, recebendo todas as ferramentas necessárias para o sucesso.

Eu e Georgia temos alguns destaques de 2023, caso de atletas como Kauã, um habilidoso meio-campista que buscava se firmar na base do Grêmio, e Felipe, que atualmente está jogando no Azuris, foram exemplos de resiliência e dedicação. Trabalhamos também com Igor, que estava em busca de uma oportunidade e com uma mentalidade forte e trabalho árduo, encontrou seu espaço na equipe do Passo Fundo. Pudemos ajudar também o profissional Thomas Luciano que estava no Gil Vicente, no momento em que estava a trabalhar depois de uma lesão que o tirára por algum tempo e que após um bom direcionamento realizou uma excelente performance contra o tão temido Porto. Outros profissionais que trabalhamos foram Vinícius Charopen no Brasil de Pelotas e com um profissional do Grêmio que disputou a copinha de Sao Paulo, que por motivos de contrato não podemos divulgar seu nome.  Esses jovens demonstraram que, mesmo nos momentos difíceis, com a mentalidade correta, é possível reverter qualquer situação.

Na Regate, conhecemos talentos incríveis como Greg, um garoto de 15 anos que entende a importância de sair da zona de conforto para alcançar o sucesso no futebol profissional. Greg tem a magia do futebol com ele, joga solto, pra frente, tem um raciocínio rápido um chute potente e sem dúvida vai estar jogando em algum clube da elite lá na frente. Lolito, jogador com grande técnica e determinação, bom drible, com faro de matador ele na equipe é sinônimo de vitória, e Benja, um meia-atacante vindo do Nordeste com foco em se tornar profissional no Grêmio, habilidoso, com ótima visão de jogo, procura sempre jogadas objetivas, sabe bem que fazer gol é o que mais interessa, são exemplos de jovens promessas que têm a mentalidade certa para alcançar seus objetivos.

Recentemente, passamos a trabalhar com Matheus Buxexa, um meia talentoso do CRB que já passou pelo Corinthians. Apesar das adversidades enfrentadas após uma lesão, Matheus demonstra resiliência e controle emocional, qualidades que o destacam como um craque em potencial.

Outros atletas da Regate irão surgir tenho a certeza, pois vendo esses atletas no dia-a-dia trabalhando com o professor Marcelinho, um treinador desejado em grandes clubes que se juntou com Fabiano Santos para criar esse projeto, um projeto que visa trazer de volta a essência do futebol arte. 

Pois bem esses são apenas alguns dos talentos com quem tivemos o privilégio de trabalhar em 2024. A safra de jovens promessas é promissora, e não podemos deixar de mencionar outros talentos como Om Krishna e Joaquim Santos de Brasília, que têm tudo para se tornarem grandes atletas. Cada um desses jovens nos mostrou que, com a mentalidade certa, disciplina e dedicação, é possível superar qualquer obstáculo e alcançar o sucesso, tanto no futebol quanto na vida. Estamos ansiosos para continuar acompanhando o desenvolvimento desses atletas e contribuir para suas jornadas rumo ao estrelato.

Para terminar gostaria de deixar aqui registrado que estivemos nesse fim de semana, vendo o jogo desses meninos da Regate, tínhamos combinado de ver o jogo do atleta João Pedro que recentemente juntou-se ao nosso trabalho de desenvolvimento e do Cristiello que participa do Game On by Regate e  fomos além disso, pudemos colaborar conversando com eles, antes deles entrarem em campo, numa dessas chamadas (preleção).  O que pedimos para eles? Que jogassem com alegria, que dessem o seu melhor.  Aí vimos todos eles com um sorriso estampado em seus rostos, com um compromisso com a vitoria nos seus DNAs. Curiosamente sairam perdendo o jogo e nos minutos finais, pasmem, acertaram o passo e buscaram um surpreendente empate 5 x 5. O que eles fizeram? Superaram se, nos minutos finais capricharam nos chutes, acreditaram em seus potenciais e confiaram neles. Parabéns garotos. O futuro do futebol está em vossos pés.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.