PF investiga funcionário público acusado de fraude em licitações em Santana
Operação Arrecife foi realizada na manhã desta terça-feira (12) com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, o homem favoreceu uma empresa na compra de equipamentos médicos. Operação Arrecife foi realizada na manhã desta terça-feira (12)
Polícia Federal/Divulgação
Na manhã desta terça-feira (12) a Polícia Federal (PF) realizou em Santana, distante cerca de 17 quilômetros da capital, a operação Arrecife, que investiga um funcionário público acusado de fraude em licitações durante o processo de compra de equipamentos médicos destinados ao Centro de Saúde da Mulher do município.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Macapá e Santana. O g1 entrou em contato com a gestão municipal de Santana, mas até o momento não teve resposta
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
De acordo com as investigações, o homem é apontado como participante de um possível esquema ilícito envolvendo manipulação do processo licitatório.
Segundo a PF, esse funcionário recebia pagamentos indevidos em troca de manipular as licitações para que determinadas empresas saíssem vitoriosas de forma ilegal.
A polícia informou que o servidor investigado poderá responder pelos crimes de frustração do caráter competitivo da licitação, corrupção passiva e associação criminosa. Caso condenado, ele poderá enfrentar penas que podem chegar a 30 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
LEIA TAMBÉM:
PF investiga esquema de falsa escala de plantão médico que movimentou R$ 3 milhões no AP
PF investiga movimentação de mais de R$ 5 milhões em extração ilegal de areia no Amapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
COMENTÁRIOS