O Inter e os seus dois times 

Brasileirão Coloradagem com João Rosa Copa do Brasil Copa Sul-Americana Futebol

Sim, chegou o momento que podemos dizer que o Colorado do técnico Eduardo Coudet tem à disposição neste início de temporada dois times. Vamos lá! 

Goleiros 

Vamos por partes e começando pelo começo – perdão pela redundância. Na meta alvirrubra, o incontestável goleiro Sérgio Rochet, que só deve retornar à titularidade em uma eventual final do Campeonato Gaúcho de 2024. Na reserva, um titular: Anthony jogou até agora todas as partidas da temporada até então.  

Vale lembrar que o goleiro Ivan, contratado em janeiro, teve uma lesão de ligamento no joelho e só deve retornar entre setembro e outubro. Com isso, o Inter ainda não descarta a vinda de um outro goleiro experiente para ser o imediato do goleiro uruguaio, que constantemente será convocado para a seleção uruguaia.  

Isto é: Rochet + Anthony + possível contratação + Ivan (lesionado). 

Mercado e a confiança.

Defensores 

Na zaga do Inter, o confiável e experiente zagueiro Mercado é titular desde sua chegada à Porto Alegre. Vitão é outro que desde que chegou ao Beira-Rio, em 2022, virou rapidamente titular da equipe e é até os dias atuais.  

Outro atleta de confiança de Chacho é Igor Gomes, que também pode jogar pela lateral-direita, caso haja necessidade. Já Robert Renan, que chegou há pouco mais de dois meses, é outro que é visto com bons olhos no clube e já tem minutagem e titularidade suficiente para disputar posições. 

Isto é: Mercado + Vitão + Igor Gomes + Robert Renan. 

Laterais 

Se tem alguém muito titular no time do Inter atualmente (e desde que desembarcou por aqui) esse alguém se chama Fabrício Bustos. O lateral-direito colorado alia a técnica e a garra que é necessária para jogar no Clube do Povo. No outro lado, um também titular e até mais experiente, mas ao mesmo tempo muito contestado pela torcida – menos por Coudet: Renê. 

Como reservas, Hugo Mallo e Alexandro Bernabei. O primeiro foi titular do Inter no mata-mata da Libertadores 2023. Já o segundo, que sequer desembarcou em Porto Alegre ainda, era titular no seu último clube, o Celtic, da Escócia.  

Isto é: Bustos + Renê + Hugo Mallo + Bernabei.  

Thiago Maia: a novela acabou.

Volantes 

Atualmente, esta é uma das posições* com mais fartura no Internacional versão 2024. Primeiro começamos por Charles Aránguiz, que depois de oito anos retornou para jogar no Colorado. O chileno, desde a chegada de Coudet, é titular absoluto. Outro que vive excelente fase atende-se por Bruno Henrique. O jogador, que também chegou ano passado, é titular da equipe na atual temporada.  

Além deles, mais três (isso mesmo) disputam posições no Beira-Rio. Primeiro Fernando, multicampeão pela Europa e que depois de atuar pelo Vila Nova-GO em janeiro e fevereiro, acertou-se com o Inter. Segundo a novela mais demorada da primeira janela de transferências: Thiago Maia. O jogador, também multicampeão, só que pelo Flamengo, e outro que disputará titularidade no Clube. 

Acha que acabou? Não podemos ainda esquecer ainda de Bruno Gomes, que retornou ao clube após empréstimo e Rômulo, que viveu boa fase com Mano Menezes em 2023. Ambos terão poucas oportunidades, mas certamente estarão atentos quando elas aparecerem. 

Isto é: Aránguiz, Bruno Henrique, Fernando, Thiago Maia, Bruno Gomes e Rômulo. 

Alan Patrick: o maestro intocável.

Meias 

Na posição mais cerebral do futebol, é impossível não citar logo de cara o maestro e principal titular da equipe Alan Patrick. O experiente meia demorou um pouco para se adaptar ao futebol brasileiro em 2022. Mas depois de um excelente 2023, seja com Mano ou Coudet, vem desfilando suas habilidades em campo em 2024. O craque do time que é simplesmente intocável.  

Mas se de um lado temos um verdadeiro maestro com a camisa 10, do outro temos a grande promessa (ou realidade?) do clube: Maurício. O jovem, no entanto, não deve permanecer até o fim do ano, afinal é muito assediado pelo futebol Europeu. Para o seu lugar é possível ler e ouvir Oscar, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira e que está há oito anos na China. 

Além dos titulares, o Inter conta ainda com Hyoran, que chegou recentemente ao clube, e Gustavo Prado, oriundo das categorias de base. Ambos já vêm ganhando minutagem com o treinador.  

Ou seja: Alan Patrick + Maurício + Hyoran + Gustavo Prado. 

Valencia: o atacante de Copa.

Atacantes  

Por fim, chegamos na posição terminal de um time de futebol: o ataque. E não é que a fartura volta a se repetir por aqui? Hoje os atacantes do Colorado atendem-se por Wanderson, que chegou há um ano por aqui após carreira inteiramente na Europa, Enner Valencia, com Copa do Mundo nas costas e uma temporada passada brilhante no Fenerbahçe, Lucas Alario, que chega após algumas temporadas no futebol alemão e Rafael Borré, também com passagens na Alemanha. 

O colombiano, diga-se de passagem, é a principal contratação do ano até aqui. Além destes anteriormente citados, não podemos deixar de mencionar os bons e já utilizados Wesley, que jogou por Palmeiras e Cruzeiro e Lucca, jovem da base colorada.  

Isto é: Valencia + Wanderson + Alario + Borré + Wesley + Lucca. 

Dois times para 2024?

Deu ou não deu para perceber que o Inter está com um grande grupo tão bom quanto aqueles plantéis vencedores de 2006, 2008 e 2010? Sem pestanejar, afirmo com absoluta tranquilidade que o Inter está com dois times para o restante da temporada.  

São simplesmente 27 atletas à disposição – e contando.

22 destes representariam o clube em campo de forma serena, muito diferente do que foi o Inter nos últimos anos.

PS: e ainda pode vir um goleiro nas próximas semanas e Oscar até o final do ano. Já pensou, coloradagem? 

*até o fechamento deste texto, os meias Gabriel e Carlos De Pena encontram-se afastados do grupo principal a fim de futuros negócios. 

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *