Palmeiras Vira jogo na Libertadores em São Paulo.

Analise Desportiva Futebol Libertadores

Após conquistar o tricampeonato paulista, o Palmeiras garantiu sua primeira vitória na edição atual da Libertadores ao derrotar o Liverpool-URU por 3 a 1, em uma virada emocionante. O jogo aconteceu no Allianz Parque, com mais de 28 mil torcedores presentes, e foi válido pela segunda rodada do Grupo F da competição continental.

O Liverpool-URU abriu o placar com Jean Rosso aos três minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta que resultou em rebote espalmado pelo goleiro Weverton. O gol foi confirmado após revisão do VAR, apesar das reclamações palmeirenses de impedimento.

O Palmeiras buscou reagir e teve chances de marcar, com destaque para Aníbal Moreno, que empatou nos acréscimos do primeiro tempo aproveitando um escanteio cobrado por Raphael Veiga. No segundo tempo, o Palmeiras virou o jogo com gols de Flaco López aos 12 minutos e Estêvão aos 20 minutos, ambos após jogadas bem trabalhadas pela equipe.

Após a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo F, somando quatro pontos, seguido pelo Independiente del Valle com a mesma pontuação. O Liverpool-URU fica em terceiro lugar, com um ponto, junto com o San Lorenzo.

O próximo desafio do Palmeiras na Libertadores será contra o Independiente del Valle, no dia 24 de abril, no Estádio Banco Guayaquil. Antes disso, a equipe enfrenta o Vitória no domingo, em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Destaque para a atuação de jogadores como Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão, que foram cruciais para a virada palmeirense. O jogo foi arbitrado por Angel Arteaga, com assistência de Antoni García e Tulio Moreno, e revisão do VAR a cargo de Benjamin Saravia.

Credito: Foto Nelson Almeida AFP

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *