Inter vence o Palmeiras fora

Analise Desportiva Brasileirão Futebol

O Palmeiras sofreu uma derrota por 1 a 0 frente ao Internacional nesta quarta-feira (17), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O gol da partida foi assinalado pelo atacante Wesley, enquanto Rafael Borré desperdiçou uma penalidade. Com esse resultado, o Verdão teve sua invencibilidade de 10 anos contra o Internacional interrompida. O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Flamengo, enquanto o Internacional enfrentará o Athletico-PR.

Na Arena Barueri, o Internacional saiu vitorioso sobre o Palmeiras por 1 a 0. O gol da vitória do Colorado foi marcado por Wesley, formado nas categorias de base do Alviverde, no final do primeiro tempo. A equipe precisou superar um pênalti perdido por Borré, também na etapa inicial, para garantir os três pontos.

Com essa vitória, o Internacional alcançou duas vitórias em duas partidas disputadas no Brasileirão, tendo vencido o Bahia em sua estreia no Beira-Rio. Por outro lado, o Palmeiras, que havia superado o Vitória em seu primeiro jogo, sofreu sua primeira derrota na competição.

O início da partida foi marcado por erros de passes e uma excessiva tentativa de lançamentos longos por parte de ambas as equipes. A falta de criatividade foi evidente nos primeiros minutos do jogo.

Aos 19 minutos, Murilo cometeu um pênalti em Wesley, após uma jogada confusa dentro da área, que resultou em um cruzamento. Borré cobrou a penalidade, mas isolou a bola, desperdiçando uma excelente oportunidade para o Inter abrir o placar.

Com o pênalti perdido, o Palmeiras cresceu na partida e criou boas chances com Raphael Veiga e Flaco López. No entanto, foi o Internacional que conseguiu marcar, já nos acréscimos do primeiro tempo, quando Piquerez foi desarmado no campo de defesa e a bola sobrou para Borré, que encontrou Wesley livre para finalizar e abrir o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu demonstrar a mesma efetividade e criatividade para buscar o empate. Mesmo com as alterações realizadas pelo técnico Abel Ferreira, a equipe não conseguiu reverter o resultado desfavorável.

O Internacional, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, priorizando as jogadas de contra-ataque. A estratégia se mostrou eficaz, com o time colorado conseguindo controlar as investidas do Palmeiras e segurar a vantagem no placar até o apito final.

O jogo ainda teve momentos importantes, como o pênalti desperdiçado por Borré, a boa jogada de Endrick que resultou em uma finalização perigosa de Raphael Veiga, e o gol de Wesley, que não comemorou em respeito ao seu ex-clube. No fim, o Internacional saiu com a vitória e os três pontos.

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *